Diretores do Sindicomerciários representaram a entidade em encontro nacional de sindicalistas

seminário comerciários

Salvador/BA sediou, no último final de semana, o 4º Congresso Nacional da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB. Sindicalistas de todo o Brasil e também do mundo se reuniram para debater o tema Democracia e luta em defesa do emprego e dos direitos. O presidente do Sindicomerciários Caxias, Silvio Frasson, e os diretores Nilvo Riboldi, Marcio Hoffman dos Passos e Ivanir Perrone representaram a entidade.

A diretora de assuntos da mulher, Ivanir Perrone, acredita que o Congresso oxigenou o movimento sindical. “Com a aplicação da reforma trabalhista, os trabalhadores vão sofrer muito mais, os mais pobres terão que trabalhar ainda mais porque os patrões vão aplicar na íntegra a flexibilização dos direitos. Os empregadores não vão mais precisar negociar com os Sindicatos. Então, nossa participação foi muito importante porque serviu para oxigenar o movimento sindical, apontando para a luta que devemos seguir daqui para frente em defesa dos trabalhadores”, avaliou.

Durante o Congresso, os comerciários presentes criaram uma comissão para organizar um encontro nacional da categoria. “O encontro deverá sair ainda este ano. Precisamos unificar a nossa luta porque o Temer, não contente só com a reforma trabalhista, determinou o setor de supermercados como atividade essencial. Somente com organização e unidade dos trabalhadores é que vamos garantir a resistência em defesa dos nossos direitos”, acrescentou a diretora.

Na eleição para a nova diretoria da CTB, realizada no último dia do encontro, Ivanir Perrone foi reeleita para a diretoria plena nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *