Congresso da CTB reforça a luta por igualdade entre os gêneros

ato-mulheres-congresso-ct-2017

As mulheres da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) mostraram que são de luta. Realizaram uma ato cultural pouco antes do início do processo de eleição da nova direção da central que mais cresce no país. “Combinamos este ato para ressaltar o crescimento da participação da mulher na CTB”, diz Celina Arêas, a nova secretária da Mulher Trabalhadora da central.

Cantando, dançando e agitando bandeiras, as mulheres deram o seu recado. “Pra mudar a sociedade do jeito que a gente quer, participando sem medo de ser mulher”, entoaram com a alegria e com a firmeza de saber “que a luta por igualdade está no nosso DNA”, afirma Ivânia Pereira, a nova vice-presidenta.

Este Congresso da CTB mostra um grande crescimento da participação feminina, que pela primeira vez foram 40% do mais importante evento da central.  “Com mutia disposição, estaremos levando a luta por igualdade de forma consciente e pertinaz até não haver mais nenhuma mulher discriminada neste país”, reforça Pereira.

“Pisa ligeiro, pisa ligeiro, se não aguenta com as mulheres, não atiça o formigueiro “cantaram para representar a luta das mulheres brasileiras por uma vida digna, sem medo de ser feliz. “Com este importante ato, mostramos nossa disposição de construir a igualdade na cidade e no campo”, sintetiza Arêas. “Mostramos que o lugar da mulher é onde ela quiser”.

Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *