Patrões de mercados oferecem apenas 2,56% de reajuste

IMG_20170725_144756
Os patrões ofereceram apenas 2,56% de reajuste aos comerciários que trabalham em mercados. O número foi proposto na primeira reunião de negociação da Campanha Salarial 2017, na manhã desta terça-feira (25), entre o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindicomerciários Caxias) e o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindigêneros).
 
A proposta negada pelo Sindicomerciários Caxias contempla apenas o reajuste com base na inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). “Este índice está abaixo do que a categoria comerciária merece. Os trabalhadores não foram os responsáveis pela crise econômica, portanto não é justo os patrões arrocharem novamente os seus salários”, disse Frasson.
 
O sindicato patronal também ofereceu R$ 1.190,00 no piso, valor considerado muito baixo pelo Sindicomerciários. “Não podemos acordar um piso da categoria inferior ao do regional. O trabalhador perde com isso”, disse o presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Rio Grande do Sul (Fecosul), Guiomar Vidor.
Assessoria de Comunicação – Sindicomerciários Caxias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *