Plenária de mobilização Contra as Reformas lota auditório em Caxias

005

O auditório do Sindicato dos Metalúrgicos ficou lotado na noite desta sexta-feira (23). Integrando as atividades do Junho de Lutas, que busca barrar as reformas previdenciária e trabalhista, os movimento sociais e de trabalhadores de Caxias e região promoveram uma Plenária de mobilização 

A diretora do Sindicomerciários Caxias, Ivanir Perrone conduziu a mesa de debate e alertou sobre as perdas de direitos que os trabalhadores sofrerão, caso as propostas de Temer sejam aprovadas. “Os trabalhadores vão perder todos os seus direitos, como férias, décimo terceiro, e outras conquistas da classe trabalhadora. Somente com muita mobilização e luta conseguiremos barrar esse retrocesso”, defendeu Ivanir. 

Na sequência, o advogado Anderson Ribeiro, especialista em direito previdenciário, apresentou argumentos contrários à reforma da previdência. Ribeiro destacou que as pessoas, com idade avançada e poucos anos de contribuição, dificilmente irão conseguir se aposentar. “O governo quer aposentadoria após os 65 anos. Mas qual será o índice de emprego para as pessoas nessa faixa etária?”, comentou Ribeiro. 

O presidente da CTB-RS, Guiomar Vidor reforçou que os autores da reforma trabalhista mentem quando dizem que a economia do Brasil voltará a crescer“Eles dizem que a reforma vai gerar crescimento econômico de até 3,6%, mas isso é mentira. A reforma trabalhista vai gerar desemprego e arrochar salário, além de gerar menos consumo, e portanto, a roda da economia vai girar ao contrário”, destacou Vidor. 

Durante o evento, o deputado federal do PCdoB, Assis Melo enfatizou que a reforma trabalhista é devastadora. Além de acabar com os direitos dos trabalhadores, ela também acabará com a economia do país. “Quem sustentará a previdência social? Com a reforma trabalhista não haverá mais empregos dignos para classe trabalhadora brasileira.”, questionou o deputado. 

GREVE GERAL – No dia 30 de junho está agendada uma grande mobilização contra a Reforma Trabalhista, em defesa dos direitos e da aposentadoria. 

Assessoria de Comunicação – Sindicomerciários Caxias

Fotos: Rodrigo Positivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *