Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprova o relatório da Reforma Trabalhista

ferracojucatassogaribaldi110017

Por 14 votos a 11, a reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado votou pela aprovação com o relatório da reforma trabalhista (PLC 38/2017). O relator Ricardo Ferraço (PSDB-ES), favorável à reforma, não fez nenhuma mudança no texto recebido da Câmara. Ele defendeu que o texto fosse aprovado sem alterações e que eventuais vetos fossem deixados por responsabilidade de Michel Temer.

A votação favorável ao PLC 38/2017 avança o projeto para outras duas comissões antes de chegar ao Plenário do Senado. Em cada uma, haverá debate sobre o relatório. A oposição tentará atrasar o rolo compressor de Michel Temer, para que o projeto não seja votado antes do recesso parlamentar, previsto para 17 de julho. Se for aprovado antes, no entanto, o projeto seguirá para Michel Temer, que poderá vetá-lo parcialmente ou promulgá-lo na integridade.

O Sindicomerciários Caxias seguirá mobilizado para que o projeto não seja aprovado no Senado. “A aprovação deste projeto é um verdadeiro atentato contra a classe trabalhadora. A nossa luta continua, vamos seguir mobilizados contra as Reformas Trabalhista e da Previdência. Inclusive no dia 30 de junho estaremos na rua novamente para denunciar este grave retrocesso”, defendeu o presidente do Sindicato, Silvio Frasson.

Fonte: Portal CTB e Sindicomerciários Caxias

Foto: Agência Senado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *