85 anos: Sindicomerciários comemora com grande festa

85 Anos Sindicato do Comércio – Foto (12 de 1)

Este é um ano especial para os comerciários de Caxias do Sul e região. O Sindicato dos Empregados no Comércio comemora 85 anos de lutas e conquistas, obtidas através da união da entidade com a categoria. E, para celebrar o aniversário, a diretoria promoveu na noite do último sábado, dia 06, um jantar dançante no Salão Paroquial São Romédio.
A festa começou com a apresentação do Hino Nacional, e em seguida foi passado um vídeo que relembrou o percurso do Sindicato. O protocolo contou com os discursos do presidente Silvio Frasson e da vice, Silvana Ferraz, do deputado federal Assis Melo PCdoB (RS) e do presidente da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e da Fecosul, Guiomar Vidor. Todos ressaltaram a importância dos serviços prestados pelo sindicato à categoria.
Após as falas e homenagens, os convidados presentes foram servidos por um saboroso jantar e, após houve a entrega de premiação dos troféus e medalhas aos vencedores da Copa Sindicomerciários 2017. Por volta das 22h30min, a animação da noite ficou por conta do Grupo Musical Voga. A banda animou os participantes com músicas das décadas de 60, 70 e 80.
O Sindicomerciários foi fundado em 11 de maio de 1932. Na época, com o nome de Associação dos Empregados no Comércio, a entidade possuía 21 associados do setor. Hoje, o Sindicato representa mais de 20 mil comerciários na luta por mais direitos.

Assessoria de Comunicação – Sindicomerciários Caxias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *